Algumas contabilidades on-line (tipos 2 e 3) oferecem isso como chamariz de clientes.
Porém, são as mesmas que exigem um período de fidelidade mínimo durante o qual você não pode cancelar. Isto é, amarram o cliente durante pelo menos 12 meses.
A principal reclamação dos clientes dessas empresas costuma ser a dificuldade em tirar dúvidas e resolver problemas específicos, bem como a ausência de um contador que os oriente.
Esse tipo de contabilidade serve para quem já sabe do que precisa e só quer terceirizar o trabalho braçal.
Se você não é contador(a) e sente que precisará de orientações que vão além das centrais de ajuda dessas empresas, esse tipo de proposta pode não ser uma boa.
Ademais, quando acontecem mudanças e reformas na legislação, essas centrais de ajuda e chatbots demoram para se adaptar, deixando os clientes completamente no escuro. Exemplo clássico foi o que aconteceu no início de 2018, com a reformulação do Simples Nacional.
Já na Contrato PJ Serviços, logo após a contratação, a equipe faz uma call de boas vindas chamada kick-off para mostrar como os sistemas funcionam e adiantar as dificuldades mais comuns.
A Contrato PJ Serviços não pratica abertura de firma gratuita, mas também não impõe nenhum período de fidelidade nem multa por rescisão. O cliente só fica se realmente gostar da contabilidade.